eu?

Lisboa, Barcelona, Belgious.

O ensino universitário é bastante básico e desinteressante, pour moi. quero algo belgious, algo prático, algo sorridente, algo com ritmo…agora seminários, investigações, “intensive reading”, escutar durante duas horas uma pessoa confusa?. é quase como ser condenado ao aborrecimento eterno aos 21 anos.

21 anos. É verdade. sinto-me 14,16,18! ainda me vejo sem barba, sem que alguém pense que sou responsável e, sobretudo, sem que haja mulheres (literalmente) a mostrar sorrisos (aos quais timidamente respondo «mas tenho 14 anos») trabalho, cozinho, faço a minha contabilidade, faço planos, fui convidado a dirigir um campo de férias e quem sabe integrar uma lista da art, mas continuo a espalhar-me de bicicleta pelas ruas…! ainda me é possível ser criança?

uma flor no St. Jordi (“dia de S. Valentim”)*

 

6 Respostas

  1. Que querida fotografia! 🙂
    Acho que ninguém quer deixar d ser criança, nem d cair da bicicleta ou mesmo atropelar pessoas. 😛
    Podes ser criança e tudo o que descreves-te ao mesmo tempo 🙂

  2. Adorava ter estado no St. Jordi, ouvi dizer que era muito bonito ou pelo menos uma desculpa para as pessoas oferecerem flores e livros umas às outras;) Aprende que podes ser criança em corpo de adulto. Não há melhor do que ser uma criança que pode sair de bicicleta sempre que quiser, sem ter de pedir autorização ou de ter horas para voltar.
    Belgious pra ti.

  3. Espero que, ao longo de toda a tua vida, “ainda me é possível ser criança?” continue a significar “será que é possível deixar de ser criança?”, porque enquanto a pergunta continuar nestes termos, significa que a criança (que trabalha, faz compras e contas, organiza (campos, festivais, uma saída à noite, um “togethering” de amigos) e no meio disto tudo ainda tem tempo para “ser para os outros”) continua a existir… =)

    Hope you had a good Maumau night,

    Abuhi,

    Lu

    P.S.- E que eu posso ir vendo o “crescimento” da criança (adoro paradoxos…)

  4. love you guys 🙂

    and: na verdade achei o st.jordi um bocado demasiado..!não consegui deixar de ver que todo o lado capitalista se aproveita para explorar o máximo de consumo de cada pessoa que passava na rua…é parvo, claro, porque cada um dá o significado que quer às coisas (e daí a minha flor aqui no blogas), tenho de aprender a fluir nas coisas, também 🙂 [o conceito de oferecer uma flor e um livro é fixe, claro;)]

    BESOS!! 😀
    [jueves: noche de maumau underground & boogie night @ apolo]! which means: CHULOOO! 😉

  5. Claro que podes, Fili! 🙂

  6. BELA FOTO!…e bela frase, a da (eventual) condenação ao aborrecimento eterno, aos 21!…o confronto que vamos tendo com muitas situações que a vida nos vai colocando pela frente é o que nos faz crescer, sem que isso signifique que deixemos de ter a nossa criança interior bem viva, bem alerta, bem sorridente; porque, afinal, é sobre essa matriz que nos movemos durante toda a nossa vida…
    pape

Deixe um comentário